Poluição





 Infelizmente o ser humano (homem) tem causado muitos danos à natureza e ao seu próprio ambiente de vida, deteriorando ou degradando as condições ambientais, ou seja, poluindo.
  Os rios, lagos e oceanos têm a capacidade de auto-limpeza, porém, com a revolução industrial o volume de detritos e rejeitos industriais despejados nas águas, está superando a capacidade de auto-limpeza dos rios, lagos e oceanos. Além disso, alguns detritos e rejeitos contém elementos, (agrotóxicos, fosfatos, petróleo, mercúrio etc) que não são biodegradável, ou seja, não são decompostos pela natureza.
  A poluição do ar consiste na presença de gases tóxicos e partículas sólidas na atmosfera, esse tipo de poluição, ocorre principalmente nas concentrações urbanas, industrializadas, como é o caso de São Paulo. Que nos dias de inverno, quando ocorre inversão térmica com nevoeiro, as emissoras de rádio e televisão divulgam diariamente os respectivos índices de poluição, verificados em diversos bairros da cidade, onde a situação torna-se quase insuportável.
  Com a frequente combustão de petróleo, carvão, gás natural e os desmatamentos das nossas florestas que são responsáveis pela purificação do ar. A quantidade de gás carbônico, na atmosfera aumentou muito, (0,03 % ao ano) causando elevação da temperatura do ar.                        

Comentários

Postagens mais visitadas