Android - Introdução

O Android foi originalmente criado por Andy Rubin como um sistema operacional para telefones celulares, por volta do século XXI.

Android é um dos veículos que alguns profissionais usam para desenvolver criações de mídia.
Ao longo da última década, o Android amadureceu e evoluiu para uma plataforma de sistema operacional embutido extremamente confiável, tendo passado da versão 1.0 para as versões: 1.5, 1.6, 2.0, 2.1, 2.2, 2.3, e, mais recentemente, 4.4.

Android tem o poder de um sistema operacional de um computador completo. Ele é baseado na plataforma de código aberto Linux e (ex-Sun Microsystems) Java da Oracle, uma das linguagens de programação mais populares do mundo.


Obs.: O termo código aberto refere-se ao software que tem sido frequentemente desenvolvido de forma colaborativa por uma comunidade aberta de indivíduos, está disponível gratuitamente para uso comercial, e vem com todo o código fonte para que ele possa ser modificado se necessário. Android é open source, embora o Google desenvolve internamente antes de liberar o código-fonte, a partir desse ponto, é freelyavailable para uso comercial.


Comentários

Postagens mais visitadas